PPP - Projeto Político Pedagógico


Como uma  escola sócio educacional, os membros do colegiado preocupam-se também em construir um projeto político pedagógico que oferece acesso ao conhecimento sistemático  e cumpre a função de educar as gerações presentes em um convívio social com base no respeito ao patrimônio cultural da humanidade, com este intuito, foram criadas as seguintes linhas básicas do projeto político pedagógico:



Missão: Assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso  e a permanência dos alunos na escola, preparando-os para o exercício da vida profissional e contribuindo para a formação de cidadãos críticos e participativos, capazes de agir na transformação da sociedade.



Visão do Futuro: Queremos construir uma escola eficaz que valorize o cidadão a partir do seu papel como ser social, participativo e inteligente da História. A parceria da família dos alunos com o educador é fundamental para o desenvolvimento intelectual e social do educando, acompanhado pelo o trabalho de apoio técnico de psicólogo, orientador educacional, psicopedagogo e outros profissionais para que tenhamos êxito em nossos objetivos.



Visão a Curto Prazo: Pretendemos desenvolver uma educação de alta qualidade, valorizando a aprendizagem, eliminando as deficiências na mesma, acreditando sempre na competência dos nossos profissionais; trabalharemos em união a ponto de sermos reconhecidos pelas ações inovadoras e bem sucedidas; pretendemos ter a participação efetiva da família colaborando desta maneira para o sucesso do aluno; pretendemos nos tornar uma escola  de referência no município pela excelência do nosso desempenho, união, criatividade, trabalho em equipe e competência profissional.



Visão do Futuro a Longo Prazo:  Diminuir o índice geral de reprovação e de evasão escolar; estimular a participação dos pais no processo educativo, conscientizando-os sobre o papel na formação intelectual e social do filho; desenvolver e formular questionário que visa resgatar nos educandos o gosto pela leitura no desenvolvimento com as práticas educativas; propiciar oficinas de arte e educação atendendo a resolução 411/2006 visto que arte e educação é a própria essência do ato de ensinar e sobretudo de educar; desenvolver aos alunos habilidades lúdicas e desafiantes capazes de interagir e transformar a realidade dos mesmos; melhorar a disciplina dos alunos; ampliar o ensino de língua inglesa nos anos iniciais do1º ao 5º ano, fortalecendo assim a auto estima dos alunos; criar estratégias para melhorar o acompanhamento dos alunos com baixo rendimento nas disciplinas críticas; elevar o desempenho acadêmico dos alunos.



Valores: Nossa comunidade escolar  é a fonte de nossa força. Ela proporciona nossa inteligência corporativa e determina nossa reputação e vitalidade. Envolvimento e trabalho em equipe são nossos valores humanos mais profundos. Devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos: em nossas aulas ministradas, em nossos serviços: secretaria, laboratório de informática, biblioteca, merenda e atendimento odontológico.



Credibilidade: Temos total convicção de que a comunidade confia no nosso trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário